Antes de começar, é melhor avisar que eu baixei uma versão traduzida do livro, mas estava tão ruim de entender que eu tive que ler online e em inglês mesmo. Eu não sei se tava completo, porque na versão traduzida tinha algumas coisas a mais. Daí o que eu fiz? Li online e depois li os trechos a mais da traduzida, ué! Mas vamos logo ao que interessa...
Título original: Wallbanger
Série: The Cocktail Series
Autora: Alice Clayton
Editora: Omnific Publishing
Ano de lançamento: 2012
Gênero: Romance adulto
A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é uma promessa de que dias – e noites – agitados virão. Ela não poderia imaginar que dividiria a fina parede do seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes. Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina pode ser o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos. Em Subindo pelas paredes, Alice Clayton mistura humor, paixão e boas doses de sensualidade, capazes de fazer qualquer uma cair de joelhos e se apaixonar.
Imagem: Alice Clayton | Sinopse: Editora Benvirá
Enquanto procurava por algo sobre o livro acabei descobrindo que a história é uma fanfic de Crepúsculo '-' O melhor é que a história não tem nada a ver com a da Stephenie Meyer. Fiquei tão pasma que fiz uma nova busca e, pelo o que eu encontrei, é verídico!
À primeira vista, a Caroline (personagem principal) é meio sem graça. Na verdade ela chega a ser insossa e eu já não aguentava mais ela lamentar a perda de seu O*, mas ela é bem divertida e até conseguiu me cativar em alguns momentos. Já o personagem do Simon consegue se destacar tanto quanto qualquer outro. Mas o legal é que os personagens secundários não ficam pra trás, se destacam bem e não são ofuscados pelos principais.
O livro tem uns toques meio "Fifty Shades", mas não tem muitas partes eróticas e é mais apropriado (pelo menos na versão inglês), e pela capa eu achava que teria muito mais erotismo nas cenas. A história chega até a ser meia-boca, mas quem curte um romance com alguns clichês pode até gostar. Também tem umas cenas divertidas, mais até do que eu pensava. Não chega a ser aquele engraçado de hilário, mas dá pra dar umas risadinhas kekekeke.
Dou 4,0 não por ser um livro ruim, mas por ter achado a história um pouquinho parada. Pelo nome do livro, eu esperava mais ação (se é que dá pra me entender). Não que eu tenha me decepcionado u.u Eu queria ter lido mais sobre os personagens, mas o que eu li foi o suficiente pra despertar minha curiosidade e me fazer querer saber o que tem nos outros livros da série. Quem sabe, numa próxima, né!
*O: O modo como a Caroline chama seu orgasmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário