Quarentena book tag

28 de maio de 2020

Gente eu tava com saudade dos livros e resolvi que ia voltar, colocar a leitura em dia e tal. Talvez eu não volte com a mesma intensidade de alguns anos atrás, talvez eu não consigo ler 12 livros esse ano. Mas com certeza eu vou tentar!

Pra estimular minha leitura, resolvi trazer essa tag que encontrei lá no blog Canto Cultzíneo (e, numa rápida busca, vi que foi criada pela Karine Leôncio do canal Kabook TV).

Só de ver os livros que outras pessoas recomendaram ao responder a tag, já tá me dando vontade de ligar meu Kindle!!!

  1. Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: Indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.

  2. Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler

    Gente, eu tô esperando até hoje o lançamento do filme. Tô começando a achar que é só delírio coletivo dos fãs mesmo. Outros livros que eu recomendo também: Sussurro (Becca Fitzpatrick) e Não Pare! (FML Pepper).

  3. Hora de experimentar uma leitura diferente: Indique um livro que te tirou da zona de conforto.

  4. Capitães da Areia - Jorge Amado

    Não foi o primeiro da literatura brasileira que li, mas com certeza foi o primeiro que me fez pensar sobre muitas coisas acerca do nosso país. Super atemporal e mostra uma realidade além da que conhecemos.

  5. Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: Indique um livro do seu gênero favorito.

  6. A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

    Vou tomar pelo princípio básico de que meu gênero favorito é fantasia ou ficção. Então vou deixar esse aqui.

  7. Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária: Indique um livro que vai te curar desse mal.

  8. Jogador n° 1 - Ernest Cline

    Nossa, mas tinha que ser esse livro, real!!! Eu lembro que quando o li, meu ritmo de leitura já estava caindo. Mas quando terminei, eu fiquei muito animada pra novas leituras.

  9. O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: Indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim!

  10. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

    Eu sou super suspeita pra isso, porque normalmente eu fico segurando minhas leituras. Não costumo ler livros inteiros em um dia porque gosto ir absorvendo aos poucos. Então eu só posso indicar esse mesmo já que foi o único, além dos contos rápidos que a gente encontra garimpando os gratuitos do Kindle.

  11. Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: Indique um livro 5 estrelas e favoritado!

  12. Perdida - Carina Rissi

    Essa foi bem difícil. Quero deixar também Apenas Um Dia (Gayle Forman) e Simon vs a Agenda Homo Sapiens (Becky Albertalli).

  13. Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: Indique um livro que superou suas expectativas!

  14. Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock

    Ai mas eu PRECISAVA indicar esse livro. Como quem não quer nada, resolvi ler depois de tanta insistência da minha irmã. E, poxa, ela tinha razão mesmo! Como não é um livro muito conhecido, vou deixar pra falar mais sobre ele numa resenha específica. Mas já adianto aqui que me surpreendeu positivamente. E muito!

  15. Nada de abraçar o amiguinho: Indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.
  16. Como de costume, vou deixar em aberto pra quem quiser responder.

Todas as imagens referentes aos livros foram retiradas da Amazon Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

topo ▲